Após alguns ensaios - este espaço renasceu! Esta será a noxa nova casa migox e colegas... sejam Bem-Vindos

Monday, November 14

Mãos na parede

Hi! de novo migox e soulistas

xim! foi nakela tarde fria, gelada, onde as plantas comiam os pássaros e a chuva lhes fustigava o desejo, as árvores bem enraizadas matinham a razão intactas na sua enorme sabedoria, eu próprio uma pedra enferrujada pela vida, e diante de mim o espectáculo do mundo. espermatezóides caiam do céu perfeitamente conscientes do caminho a tomar, e a Terra abria-se perante o fenómeno - um foco de luz intenso e...
pa r o u

a chuva limpou os campos, eu inspiro a brisa cortante como quem quer toda a realidade, egoisticamente deixei para trás a luz quente de casa que já vencia os últimos raios de sol, o ar sabe a lenha, a eucalipto, a amoras, nenhum humana haveria ousado pisar minha Terra, meu chão - não! nenhum ousara... sinto os meus pés húmidos, olho para trás, meu refúgio está longe mas ainda não desapareceu, vem de lá um aroma doce a sopa e madeira queimada -afasto-me, descalço-me, meus pés enterram-se na lama suja e fria - estou feliz, radiante!! e depoix toda esta calma, cresci já não sou mais criança e, por isso, brinco!, um ruído dum melro ecoa nos céus, a estrela polar já brilha... o ruído agudiza-se torna-se agora grave, um tumulto de barulho, e olho da janela de Lisboa e sorrio - o que não faço por ti minha terra d'água!

O que aconteceu no dia 4 de Março(!) de 1987:

'diz quem de manhã viu uma pedra cair dos céus soprando faísca roncando trovão estatelar-se na terra abrir-lhe uma ferida profunda dividindo-a quase em dois, acentuando-lhe as curvas. diz quem viu o povo espalhar-se à volta da ferida como se assim lhe segurasse os rebordos para que não aumentasse. diz-se que uma moça se atirou aos abraços do mar para a terra voltar a ser chão. diz quem viu os homens dançarem ao som do ghiculo brilhantes de suor e transe diz-se que sobre as pessoas em suspenso voaram milhares de xitotonguanas um dia a ferida sarou devolvendo à terra a sua antiga forma redonda. o chão acordou todo,completo, a manhã nasceu húmida,vagarosa e perfumada, gota solitária na passagem dos anos'

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá menino!! :p

quem é k t faço lembrar a iniciar uma conversa desta forma??!! :p

Ah pois é!! Bons velhos tempos!...

Sabes, ao ler estes teus posts, fizeste-me lembrar uma certa prof k tivemos... N a k m referi no inicio... Mas uma outra prof... Uma prof k "delirava" por completo com a forma como escrevias nos testes e k t adorava... A ti e ao teu mano... (o k é mt fácil :p) E a mim... n sei mt bem pk, mas tmb n tou mt interessada em perceber lol

Acho mt sinceramente k valeu a pena aqueles 2 anos de "massacre"... Se n fosse isso, mt provavelmente n t tinha conhecido e n tinha passado os melhores (e os piores) momentos da minha vida na tua companhia!

Continua assim e serás "grande". Não no sentido etimológico da palavra, claro! :p

Mts bjinhus duma miga k t adora e k reconhece por completo as tuas capacidades, amizade e paciência! (sim, pk p m aturar é preciso mta!! lol)

******** ;)

10:19 PM, November 14, 2005

 

Post a Comment

<< Home