Após alguns ensaios - este espaço renasceu! Esta será a noxa nova casa migox e colegas... sejam Bem-Vindos

Saturday, November 18

Chuva

Enquanto a chuva cai indiferente la fora, nao ha nada melhor do que nos refugiarmos em cima das nossas camas e explorar o que se vai passando num local bem distante ao da nossa realidade, por detras dessa tempestade, e deixarmo-nos levar conscientemente, reinventando identidades, ate que o proprio temporal se torne tao distante quanto a nossa imaginacao...
...la fora o mundo corre indiferente à minha presenca, so eu pareco dar conta da minha propria existencia, talvez o conforto do sonho me esteja libertando deste mundo, fazendo-me tornar transparente, talvez seja o proprio sonho que me faca ver o mundo axim... indiferente, como a chuva que cai la fora...
para que tesouros como os seguintes nao se percam por ai, e se ainda nao te tornas-te indiferente à minha escrita, vou levar-te a dar um passeio pela agenda cultural discografica que esta cheia de boas novidades neste mes...

LURA - M'bem di fora
Uma voz grave e poderosa, que parece encontrar as proprias vibracoes da terra, soando em ritmos melancolicos e chorosos, contando historias ou soltando todas as suas cores em ritmos tribais. É o exaltar do modo de vida da nacao crioula, exa boa gente que tem o dom de ver os acontecimentos duma vida de forma especial.
Ideal se se quiserem lembrar do cheiro dexa africa ou se quiserem chutar exa dura realidade como um fitiço de funana - faixa unica!

PATTI LABELLE - The gospel according Patti Labelle
Ja perdi o distanciamento critico quanto à minha cantora de eleicao, tudo o que faz deixa-me cada vez mais perplexo, por favor, facam um clone! Este novo album tem edicao marcada para dia 21, e é o primeiro album inteiramente dedicado ao Gospel... promete trazer com ele a igreja evangelista e com ela a energia arrepiante do povo negro. Para além de conter participacoes especiais como yolanda adams, marymary ou cece winams, estao aqui presentes novos grandes temas e a regravacao de 'you're my friend' (a musica onde, nos concertos, se descalca e rebola pelo chao!) que promete agitar o peito de kualker um. Do tempo que estive com Patti, 'The Queen Of The Stage', apercebi-me que mais do que uma sublime cantora é, acima de tudo, uma grande Mulher (ah! o cd reverte totalmente a favor da cura contra o cancro da mama). Patti is a blessing... God bless u!

...e a chuva cessou. A realidade nao chama por mim, mas eu vou acabar indubitavelmente por me levantar da cama e deixar o meu sonho suspenso, bem alto junto a uma estante, de modo, que ninguém o veja ou destrua e que possa ser revisitado por mim sempre que chouva la fora ou ca dentro.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Na 2a mostro-te o texto que estva a fazer na aula de amiii... mereces;)

6:58 PM, November 18, 2006

 

Post a Comment

<< Home